segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Medicamentos Controlados o que devemos saber sobre eles?


Os Medicamentos  Controlados são dispensados somente com retenção da receita. Podendo ser de tarja Preta ou Vermelha em sua embalagem externa. Estes medicamentos são utilizados para tratamento de Saúde Mental e devem ser prescritos em receituário de Controle Especial ou acompanhados da Notificação de Receita. 


De acordo com a Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998
Aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.O Secretário de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, no uso de suas atribuições e considerando a Convenção Única sobre Entorpecentes de 1961 (Decreto n.º 54.216/64), a Convenção sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971 (Decreto n.º 79.388/77), a Convenção Contra o Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Substâncias Psicotrópicas, de 1988 (Decreto n.º 154/91), o Decreto-Lei n.º 891/38, o Decreto-Lei n.º 157/67, a Lei n.º 5.991/73, a Lei n.º 6.360/76, a Lei n.º 6.368/76, a Lei n.º 6.437/77, o Decreto n.º 74.170/74, o Decreto n.º 79.094/77, o Decreto n.º 78.992/76 e as Resoluções GMC n.º 24/98 e n.º 27/98, resolve:  que regulamenta o controle, a distribuição e o comércio, são divididos nas listas A, B e C, dependendo de suas características e indicações de uso. Os modelos de receitas:

Os medicamentos da lista B devem ser acompanhados de notificação de Receita de cor Azul e os da lista C devem ser prescritos em Receituário de Controle Especial na cor branca.
Para a dispensação destes medicamentos é imprescindível a apresentação de documento de identidade original ou cópia.
A notificação de Receita B de cor Azul tem validade de 30 dias a partir de sua emissão e somente no Estado de onde foi emitida.
O receituário de Controle Especial da cor Branca pode conter no máximo 3 substâncias da lista "C1" (outras substâncias sujeitas a Controle Especial).
Os medicamentos Controlados podem ser prescritos numa quantidade de até 60 dia de tratamento, com excessão dos Anti Parkinson e Anti Convulsionantes, que podem ser prescritos numa quantidade emitida até 6 meses de tratamento.


Em nossa unidade dispensamos medicamentos controlados desde de Outubro de 2012.
Texto elaborado pelo Farmacêutico Bruno.

3 comentários:

  1. Muito bom este texto informativo!

    ResponderExcluir
  2. E os da lista de receita amarela? sò para 30 dias de tratamento, não é?

    ResponderExcluir
  3. Minha vida é linda graças a você, Mein Helfer. Senhor Jesus em minha vida como uma luz de vela na escuridão. Você me mostrou o sentido da fé com suas palavras. Sei que mesmo quando chorei o dia inteiro pensando em como me recuperar, você não estava dormindo, você era querido por mim. Contactei o centro de ervas Dr. Itua, que vivia na África Ocidental. Um amigo meu, aqui em Hamburgo, também é da África. Ela me falou sobre ervas africanas, mas eu estava nervoso. Tenho muito medo quando se trata da África, porque ouvi muitas coisas terríveis sobre elas por causa do meu cristianismo. Deus pela direção, dê um passo ousado e entre em contato com ele no e-mail e depois vá para WhatsApp, ele me perguntou se eu podia vir para tratamento ou se eu queria uma entrega, eu disse a ele que queria conhecê-lo que comprava bilhete de duas maneiras para a África Para encontrar a Dra. Itua, eu fui lá e fiquei sem palavras das pessoas que vi lá. Patentes, pessoas doentes. Itua é um deus enviado ao mundo, contei ao meu pastor o que estou fazendo, o Pastor Bill Scheer. Temos uma verdadeira batalha belíssima com o Espírito e a Carne. Adoração naquela mesma noite. Ele orou por mim e me pediu para liderar. Passei duas semanas e dois dias na África, na casa da Dra. Itua Herbal. Após o tratamento, ele me pediu para encontrar sua enfermeira para o teste de HIV quando eu o fizesse. Deu negativo, pedi a meu amigo para me levar a outro hospital próximo quando eu chegasse, deu negativo. Eu estava branco com o resultado, mas feliz dentro de mim. Fomos com o Dr. Itua, agradeço-lhe, mas explico que não tenho o suficiente para mostrar-lhe meu apreço, que ele compreende minha situação, mas prometo que ele testemunhará sobre seu bom trabalho. Graças a Deus por minha querida amiga Emma, sei que poderia estar lendo isto agora, quero agradecer-lhe. E muitos agradecimentos ao Dr. Itua Herbal Center. Ele me deu seu calendário que eu coloquei na parede de minha casa. O Dr. Itua também pode curar as seguintes doenças, HIV, Herpes, Hepatite B, Fígado Inflamatório, Diabete, câncer de bexiga, câncer de cérebro, câncer de esôfago, câncer de vesícula biliar, doença trofoblástica gestacional, câncer de cabeça e pescoço, linfoma de Hodgkin. Câncer de intestino, Câncer de rim, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos. Linfoma não-Hodgkin, Câncer oral, Câncer do ovário, Câncer sinusal, Câncer de pele, Sarcoma de tecido mole, Câncer de coluna vertebral, Câncer de estômago. Câncer de testículo,Câncer de garganta,Câncer de tiróide,Câncer de útero,Câncer de vagina,Câncer Vulvar,Desordem bipolar,Câncer de bexiga,Câncer colorretal,HPV,Câncer de mama,Câncer anal. Câncer de apêndice,Câncer de rim,Câncer de próstata,Glaucoma.., Catarata,Degeneração macular,Câncer de adrenalina,Câncer de ducto biliar,Câncer de osso,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Doença de Alzheimer,Câncer de cérebro.Demência.Fraca Ereção,Feitiço do amor,Leucemia,Fribróide,Infertilidade,Doença de Parkinson,Doença inflamatória intestinal,Fibromialgia, recuperar sua ex. Você pode contatá-lo por e-mail ou drituaherbalcenter@gmail.com, ..WhatsApp número de telefone + 2348149277967 ... Ele é um bom médico, fale com ele gentilmente. Tenho certeza de que ele também o ouvirá.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.