segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Você sabe o porque das divisões das equipes?

Você sabia que antes das equipes de saúde da Família começarem a trabalhar, houve muito Planejamento?

Relembrando que o Saúde da Família trabalha cuidando não só do indivíduo, mas de toda a família, foi necessário fazer o cadastramento para se ter a quantidade total de pessoas que seriam beneficiadas com o programa. Em seguida elaboraram - se mapas do Vilar Carioca, Dicurana, Vale das Palmeiras, Novo Horizontes e Conjunto Icurana ( Casinhas), então se dividiu por cincos áreas.
Cada equipe ficou responsável por certo número de famílias, essas foram nomeadas com diferentes nomes (Vilage das Palmeiras, Canaã, Realeza, Florestal e Vitoria da Paz) para facilitar a identificação da família com sua equipe no momento do atendimento na unidade de saúde; criando uma afinidade maior da comunidade com os profissionais, pois é sempre assistida pelo mesmo Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Saúde Bucal e Agente Comunitário de Saúde.
O Saúde da Família é um programa diferenciado justamente pela forma de atendimento. Essa divisão por equipe tem o objetivo de tratar as famílias de forma particular e única, respeitando seus recursos, modo de vida e até mesmo dificuldades de locomoção - visto que existe a preocupação de ter uma equipe acolhendo a família o mais próximo possível de sua residência.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.