quinta-feira, 10 de julho de 2014

Por que não é recomendável dar chupeta para as crianças

A falta de informação, falta de tempo, busca por facilidades imediatas ajudam na popularização do uso da chupeta. Esquecendo os malefícios  que a mesma traz para a criança e para a família futuramente.

Se ainda havia alguma dúvida, não há mais: dar chupeta não é uma boa idéia, pois a maioria das pessoas que usam chupetas podem ter deformidade na face e o queixo para trás, em relação as crianças que nunca utilizaram a chupeta quando crianças.
 Existe ainda a possibilidade de adquirirem uma mordida aberta, em que os dentes não se tocam por completo. "A chupeta é um péssimo substituto do peito porque não exige o esforço necessário para desenvolver a musculatura e a arcada", ASB Andressa - de acordo com a orientação que recebeu do curso de IUBAM.

Nem tudo esta perdido, porém, se o pequeno logo deixa o mau hábito de lado. E o quanto quanto antes, melhor. Abandonar até os 4 anos, no máximo, facilita a correção natural dos desvios. As crianças que largam a chupeta antes que os dentes de leite começassem a cair terão a dentição corrigida sem o uso de aparelhos ortodônticos. 


                                                         
A sucção de um bico de chupetas pode deixar a musculatura do bebê deformada, ficando mais complicado a pega do peito para o bebê. Além de diminuir a produção de leite, por falta da estimulação da sucção do bebê, o que evidencia os ferimentos e rachaduras nos peitos em decorrência da pega errada. Não oferecer bicos artificiais e chupetas a crianças amamentadas exclusivamente, é um dos 10 passos para o sucesso do Aleitamento Materno recomendado pela Organização Mundial de Saúde.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.