A falta de informação, falta de tempo, busca por facilidades imediatas ajudam na popularização do uso da chupeta. Esquecendo os malefícios que a mesma traz para a criança e para a família futuramente.
Se ainda havia alguma dúvida, não há mais: dar chupeta não é uma boa idéia, pois a maioria das pessoas que usam chupetas podem ter deformidade na face e o queixo para trás, em relação as crianças que nunca utilizaram a chupeta quando crianças.
Existe ainda a possibilidade de adquirirem uma mordida aberta, em que os dentes não se tocam por completo. "A chupeta é um péssimo substituto do peito porque não exige o esforço necessário para desenvolver a musculatura e a arcada", ASB Andressa - de acordo com a orientação que recebeu do curso de IUBAM.
Nem tudo esta perdido, porém, se o pequeno logo deixa o mau hábito de lado. E o quanto quanto antes, melhor. Abandonar até os 4 anos, no máximo, facilita a correção natural dos desvios. As crianças que largam a chupeta antes que os dentes de leite começassem a cair terão a dentição corrigida sem o uso de aparelhos ortodônticos.
A sucção de um bico de chupetas pode deixar a musculatura do bebê deformada, ficando mais complicado a pega do peito para o bebê. Além de diminuir a produção de leite, por falta da estimulação da sucção do bebê, o que evidencia os ferimentos e rachaduras nos peitos em decorrência da pega errada. Não oferecer bicos artificiais e chupetas a crianças amamentadas exclusivamente, é um dos 10 passos para o sucesso do Aleitamento Materno recomendado pela Organização Mundial de Saúde.
0 comentários:
Postar um comentário