quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Campanha Fique Sabendo

De 1º a 6 de dezembro todas as unidades de saúde do Rio de Janeiro estarão realizando  a campanha “Fique Sabendo” voltada à conscientização  e prevenção à Aids e Sífilis. A programação faz parte do Dia Mundial de Luta contra a doença, comemorada no dia 1º de Dezembro.
As pessoas interessadas serão atendidas no CMS Adão Pereira Nunes para a realização dos Exames de Sangue e poderão pegar os resultados apos 15 dias na internet. As nossas equipes estão habilitadas a realizar este trabalho.
A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde e objetiva alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, com ampliação do acesso da população aos exames nas unidades básicas de saúde. O diagnóstico precoce possibilita um tratamento eficaz e mais rápido, reduzindo os riscos e melhorando a qualidade de vida. Reduz também a carga viral negativa ou no caso da Sífilis as malformações congenitais em decorrência da evolução da doença . 
Conceitos
HIV- É um retrovírus, classificado na subfamília dos “Lentiviridae”. Esses vírus compartilham algumas propriedades comuns: período de incubação prolongado antes do surgimento dos sintomas da doença, infecção das células do sangue e do sistema nervoso e supressão do sistema imune.
AIDS- É o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico  . A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV  . Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves  como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado.
SÍFILIS - Sífilis, ou lues, é uma doença infectocontagiosa, sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode também ser transmitida verticalmente, da mãe para o feto, por transfusão de sangue ou por contato direto com sangue contaminado. Se não for tratada precocemente, pode comprometer vários órgãos como olhos, pele, ossos, coração, cérebro e sistema nervoso.
Nossa Campanha de captação dos usuários 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.