quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Escovação Supervisionada com aplicação de flúor

Todos os dias são realizadas escovação supervisionada e aplicação de flúor pelas nossas ASB Andressa e Luciana em nossa Unidade.

 "A motivação do paciente é necessária para que ele se conscientize de sua participação no processo de promoção de saúde." relatam nossas ASB's.




        A motivação e a escovação supervisionada são meios para inserir ou mudar hábitos de higiene bucal, sendo importante na prevenção da cárie e de outras doenças bucais. 


       Orientamos sempre da importância da educação em saúde e cuidados com a higiene bucal nos primeiros anos de vida  até o pré-escolar, esta importância é justificada, porque neste momento as crianças estão se descobrindo e descobrindo suas sensações. 


       Escovação supervisionada na promoção de hábitos bucais saudáveis em pré-escolares foi bem enfatizada durante o programa dente escola deste ano, contudo temos visto à melhora na percepção de escovação e sua freqüência; ao uso de fio dental; à firmeza e destreza durante a escovação; à preocupação com a higiene bucal, incluindo a escovação da língua e devido à importância na prevenção de cárie e outras doenças. 
        





A Equipe de Odontologia do CMS Adão Pereira Nunes deseja à todos um ótimo Natal e Ano Novo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.