quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Grupo de gestantes Geradoras de Vidas com a Odontologia

Hoje na Odontologia teremos Grupo de Gestantes a partir das 14h. Com acompanhamento da gestante e orientação quanto os cuidados da higiene bucal dos futuros bebês e das mamães.


Na primeira consulta com a futura mamãe, é feita uma avaliação e uma limpeza nos dentes da gestantes fornecendo também orientações sobre amamentação e higiene bucal do bebê. Também aproveitamos esse contato para falar da importância de criar hábitos de higiene saudáveis nos filhos, principalmente, no que diz respeito à escovação e ao consumo de alimentos ricos em açúcar.
Na segunda visita, geralmente marcada para quinze dias depois, ou assim que encerra o segundo trimestre da gravidez, reforça a importância da amamentação e da prevenção de problemas na arcada dentaria do bebê.
É nesse momento que as ASB's repassam as primeiras dicas sobre a higienização bucal do bebê que está prestes a chegar.
A preocupação com a saúde bucal da criança começa quando ela ainda está no ventre materno. A Gestante deve manter uma alimentação adequada, pois o cálcio é empregado na formação óssea do bebê, que provêm dos alimentos ingeridos por ela. Problemas com os dentes e as gengivas da gestantes indicam que alguma coisa não vai bem. E se a saúde da mamãe não está em perfeitas condições, a formação dos dentes do bebê, que começa por volta do 5º mês de gestação, pode ficar comprometida.
O acompanhamento do Dentista durante a gestação colabora para o bem-estar da mãe e do bebê. A visita ao Dentista, durante a gestação, evita carências nutricionais, infecções e uso de determinados medicamentos que podem acarretar problemas no desenvolvimento normal da dentição do bebê.






Nossas Gestantes nos Atendimentos Odontológicos.

Texto Elaborado pela ASB Andressa

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.