Consultas individualizadas realizadas pelos profissionais NASF para avaliação configurando-se como primeiro contato com usuário. As consultas serão subsídios para discussões e/ou elaborações de projetos/condutas terapêuticas futuras em conjunto com a ESF.
O apoio matricial é um arranjo técnico-assistencial que visa a ampliação da clínica das equipes de ESF superando a lógica de encaminhamentos indiscriminados para uma lógica de co-responsabilização entre as equipes da ESF e NASF, pretendendo uma maior resolutividade da assistência a
saúde. São ações de suporte às equipes de Saúde da Família.
Atividades coletivas de média a longa duração com identidade e vínculo entre os seus participantes. Ex. grupos de idosos, mães, teatro, etc.
Atividades coletivas cujo objetivo é a produção de determinado produto ou processo com finalidades terapêuticas ou pedagógicas, onde os participantes não necessariamente possuem identidade grupal.
Atividades coletivas de curta duração de caráter informativo/orientador de assuntos gerais sobre temas relacionados à saúde.
Espaços privilegiados de tomadas de decisões que sejam referentes ao processo de trabalho, atividades de planejamento e avaliação em saúde, etc. Exemplos: Reuniões entre o NASF e o NASF, NASF e gestores municipais ou trabalhadores de saúde (vigilância a saúde, Coordenação de
Atenção Básica,etc), NASF com a Associação de moradores, etc.
Hoje foi realizado grupos com a Odontologia e a
Nutricionista, onde foi falado sobre alimentação saudável, higiene oral e saúde
bucal. Onde oferecemos aos assistidos
kits odontológicos , realizamos avaliação bucal, pesagem e acompanhamento
de estado nutricional de cada individuo, com a orientação da nutricionista
Carla.
0 comentários:
Postar um comentário