quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Novembro Azul


Agora é a vez dos homens.

Este Mês é dedicado à prevenção do Câncer de Próstata e Diabetes. É simples, basta se conscientizar e procurar um Urologista.  A nossa unidade estará realizando ações de Cuidado à Saúde do Homem.
O diagnostico precoce preserva o seu futuro. 
Cuide da sua saúde, previna-se contra o câncer de próstata.

 O câncer de próstata é uma doença cuja incidência aumenta progressivamente conforme o homem envelhece, mas seu diagnóstico precoce proporciona 90% de chances de cura. “Todo mês de novembro, voltamos a lembrar a população da importância do exame anual da próstata. Quanto mais cedo for a detecção do câncer, maiores são as chances de cura”, destacou o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Wanderley Rodrigues Moreira.

 DIAGNÓSTICO
 Ainda segundo Doutor Gelbert, o câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). “Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Caso seja, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases”, finalizou. 
CAUSAS
 As causas da doença ainda são desconhecidas. Suas razões têm a ver com idade (quanto mais velho, maior a probabilidade), hormônio (testosterona), histórico familiar, raça (maior incidência no homem negro) e alimentação. Assim como o câncer de mama, caso não seja diagnosticado a tempo, o câncer de próstata pode trazer sequelas como infertilidade, impotência sexual, infecção generalizada, problemas urinários e até mesmo ocasionar a morte. O exame de prevenção é a única forma de descobrir a doença. Por isso, todo homem com idade entre 45 e 79 anos deve comparecer a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e agendar o seu exame. 


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.