CMS Adão Pereira Nunes

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 23056-060 | ☎ Telefone: (21) 3427-5903
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h -
Diretor: André Luiz da Silva dos Santos | CNES 2270323 - ESF: 04 | ESB: 02

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Abertas as inscrições para o Grupo de Tabagismo

Abertas as inscrições para o Grupo de Tabagismo


O CMS Dr. Adão Pereira Nunes está fazendo inscrições para grupo de tabagismo. Moradores do Vilar Carioca , Casinhas (I e II), Dicurana, que estiverem interessados em participar do grupo de tabagismo devem realizar sua inscrição no Centro Municipal de Saúde do Vilar Carioca.
            As pessoas que quiserem participar devem entrar em contato com o CMS Dr. Adão Pereira Nunes,  apresentando os seguintes documentos: 
  • Cartão do SUS, 
  • Identidade, 
  • CPF 
  • Comprovante de residência

 A data do início do grupo será divulgado após encerrada as inscrições.




Declaração dos Direitos Fundamentais da Pessoa Portadora do Vírus da Aids.

Declaração dos Direitos Fundamentais da Pessoa Portadora do Vírus da Aids.



Considerando que a Aids, do ponto de vista da medicina, é uma doença como as outras:

• Que a Aids é uma epidemia mundial e é preciso um esforço coletivo mundial para detê-la;
• Que não existe perigo de contágio da Aids exceto através das relações sexuais, de transfusão sangüínea e da passagem da mãe ao feto ou bebê;
• Que do ponto de vista planetário é a Humanidade que se encontra soropositiva, não existindo uma "minoria" de doentes;
• Que contra o pânico, os preconceitos e a discriminação a prática da solidariedade é essencial.

Proclamamos que:
  1. Todas as pessoas têm direito à informação clara, exata, cientificamente fundada sobre a Aids, sem nenhum tipo de restrição. Os portadores do vírus têm direito a informações específicas sobre sua condição.
  2. Todo portador do vírus da Aids tem direito à assistência e ao tratamento, dados sem qualquer restrição, garantindo sua melhor qualidade de vida.
  3. Nenhum portador do vírus será submetido a isolamento, quarentena ou qualquer tipo de discriminação.
  4. Ninguém tem o direito de restringir a liberdade ou os direitos das pessoas pelo único motivo de serem portadoras do HIV, qualquer que seja sua raça, sua nacionalidade, sua religião, sua ideologia, seu sexo ou orientação sexual.
  5. Todo portador do vírus da Aids tem direito à participação em todos os aspectos da vida social. Toda ação que tende a recusar aos portadores do vírus um emprego, um alojamento, uma assistência ou privá-los disso, ou que tenda a restringi-los à participação nas atividades coletivas, escolares e militares, deve ser considerada discriminatória e ser punida por lei.
  6. Todas as pessoas têm direito de receber sangue e hemoderivados, órgãos ou tecidos que tenham sido rigorosamente testados para o HIV.
  7. • Ninguém poderá fazer referência à doença de alguém, passada ou futura, ou ao resultado de seus testes para a Aids sem o consentimento da pessoa envolvida. A privacidade do portador do vírus deverá ser assegurada por todos os serviços médicos e assistenciais.
  8. Ninguém será submetido aos testes de Aids compulsoriamente, em caso algum. Os testes de Aids deverão ser usados exclusivamente para fins diagnósticos, para controle de transfusões e transplantes, e estudos epidemiológicos e nunca para qualquer tipo de controle de pessoas ou populações. Em todos os casos de testes, os interessados deverão ser informados. Os resultados deverão ser informados por um profissional competente.
  9. Todo portador do vírus tem direito a comunicar apenas às pessoas que deseja seu estado de saúde ou o resultado dos seus testes.
  10. Todo portador do vírus tem direito à continuação de sua vida civil, profissional, sexual e afetiva. Nenhuma ação poderá restringir seus direitos completos à cidadania.

REUNIÃO DE RECEPÇÃO GRUPO PELA VIDDA/RJ

Na Reunião de Recepção do Grupo Pela Vidda você encontra acolhimento para lidar com suas dúvidas relacionadas a viver com HIV e aids. Através do aconselhamento abordamos as diversas questões que surgem quando você se descobre soropositivo. Através da Recepção você tem acesso ao aconselhamento individual e apoio psicológico focal e breve, a assessoria jurídica, as diversas atividades do grupo e seus projetos. Procure o Grupo Pela Vidda 3as e 6as feiras (informe-se dos horários) Informações: (21) 2518-3993/2518-1997 george.gouvea@pelavidda.org.br Av. Rio Branco, 135/7º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ www.pelavidda.org.br
Contato

Para conhe­cer ou con­tri­buir com o tra­ba­lho, venha nos visitar.
Rua Vis­conde de Ita­bo­raí, 66, Ponta da Areia, Nite­rói — RJ
Tel/fax: (21) 2722–0067 ou (21) 2613–0598 / (21) 2518-3993
E-mail: gpvrj@pela vidda.org.br / gpvnit@pelavidda-niteroi.org.br

Videos sobre Novembro Azul

Videos sobre Novembro Azul









Novembro Azul

Novembro Azul


Agora é a vez dos homens.

Este Mês é dedicado à prevenção do Câncer de Próstata e Diabetes. É simples, basta se conscientizar e procurar um Urologista.  A nossa unidade estará realizando ações de Cuidado à Saúde do Homem.
O diagnostico precoce preserva o seu futuro. 
Cuide da sua saúde, previna-se contra o câncer de próstata.

 O câncer de próstata é uma doença cuja incidência aumenta progressivamente conforme o homem envelhece, mas seu diagnóstico precoce proporciona 90% de chances de cura. “Todo mês de novembro, voltamos a lembrar a população da importância do exame anual da próstata. Quanto mais cedo for a detecção do câncer, maiores são as chances de cura”, destacou o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Wanderley Rodrigues Moreira.

 DIAGNÓSTICO
 Ainda segundo Doutor Gelbert, o câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). “Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Caso seja, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases”, finalizou. 
CAUSAS
 As causas da doença ainda são desconhecidas. Suas razões têm a ver com idade (quanto mais velho, maior a probabilidade), hormônio (testosterona), histórico familiar, raça (maior incidência no homem negro) e alimentação. Assim como o câncer de mama, caso não seja diagnosticado a tempo, o câncer de próstata pode trazer sequelas como infertilidade, impotência sexual, infecção generalizada, problemas urinários e até mesmo ocasionar a morte. O exame de prevenção é a única forma de descobrir a doença. Por isso, todo homem com idade entre 45 e 79 anos deve comparecer a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e agendar o seu exame. 


Infográfico

4 Equipe de Saúde
em nossa unidade.
1,293,607 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
9.576 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.