Idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 a 23 meses, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas.
Não. A gripe é causada pelo vírus da Influenza e provoca febre alta e dores no corpo, que deixam o individuo acamado com frequência A recuperação total pode durar até uma semana. A gripe pode se complicar e se tornar uma pneumonia, que pode matar. Já o resfriado é causado por outros tipos de vírus e apresenta sintomas semelhantes aos da gripe, porem de forma mais branda e com menor período de duração. Dentre os sintomas estão tosse, dor de garganta, dor no corpo e coriza.
3. Vacina contra a gripe protege contra resfriado?
Não. Vacina só protege contra a gripe.
3. Vacina contra a gripe protege contra resfriado?
Não. Vacina só protege contra a gripe.
4. Quando a vacina contra a gripe começa a fazer efeito?
Cerca de 15 dias após a vacinação começam a surgir os anticorpos contra a gripe. A proteção total é atingida cerca de 45 dias após a imunização. Mas, como o vírus sofre mutações, o tempo de proteção é de um ano.
5. Vacina contra a gripe faz o paciente ficar gripado?
Não. Os vírus da vacina contra a gripe estão mortos e, por isso, não podem se reproduzir em quem se vacinou.
6. Por que algumas pessoas mesmo com a vacina ficam doentes?
A vacina contra protege da gripe, mas não protege dos resfriados e outras infecções que também ocorrem no inverno e têm sintomas semelhantes. Cerca de 10 % dos indivíduos vacinados podem ter gripe. A doença, no entanto, será mais branda e com menos chances de complicações.
7. A vacina contra a gripe é segura?
Ela é muito segura e eficaz, e, por isso, é usada em todo o mundo.
Mais informações pelo telefone
0 comentários:
Postar um comentário